quinta-feira, 20 de março de 2008

Torrão Sacramento, a luta constante pelo jornalismo independente



O meu Amigo Torrão Sacramento é Jornalista

e Director do Jornal "O Ilhavense" desde 1997.

Vale a pena reencontrá-lo todos os meses nas sucessivas edições daquele Jornal (dias 1, 10 e 20), através da leitura atenta dos seus Editoriais e dos textos de opinião de autores de diversos estilos e quadrantes. E aproveitar para verificar o cuidado com que nos transmite as notícias que reflectem, tão correctamente quanto possível, o que se vai passando a nível concelhio, regional e nacional.

Poderá acontecer que nem sempre estejamos de acordo com o que escreve, ou com o que publica, mas seguramente acabaremos por concluir que Torrão Sacramento não desiste de procurar ser, cada vez mais, o Director de um Jornal livre e aberto a todos na sua diversidade de ideias e sentimentos.

E é exactamente este seu jeito de lutar incessantemente por se manter um Jornalista independente e teimosamente preocupado com a sua própria coerência, que me obriga a trazê-lo até aqui. Para que faça parte deste espaço a sudoeste.





Nunca deixando de ter presente o grande objectivo de promover e defender o que em cada momento considera ser o melhor para o concelho de Ílhavo, faz dos seus Editoriais uma insistente batalha sob o lema "Por Ílhavo"



A realização dos Jogos Florais do Concelho de Ílhavo
tem sido um dos sonhos que tem conseguido realizar com o apoio essencial de Domingos Cardoso e outros amigos e colaboradores de "O Ilhavense".




Em 21 de Outubro de 2006 os Jogos Florais do Concelho de Ílhavo

tiveram como patrono

Américo Teles.



2 comentários:

Anónimo disse...

Jornalismo independente uma merda!!
Este senhor representa o pior que Portugal pode ter. Provincianismo até à medula e ignorância na cabeça vazia. Ser ilhavense não é, ao contrário do que este senhor pensa, a mais alta elevação a que a humanidade aspira atingir. Uma nódoa de homem com opiniões que são uma vergonha para quem pensa e utiliza a sua consciência.

vieira da silva disse...

É pena não ter a coragem de assinar ... Não compreendo que ainda haja pessoas que se escondem por detrás do anonimato para exercer o direito de dar a sua opinião.